Entrevista com Lucas Soares

Aluno: Lucas Soares Bento

Título do Projeto: Caracterização e Avaliação Sensorial do Kefir e suas Propriedades.

Orientador: Rodrigo Lobo Leite

Coorientador: Jefferson Rodrigues

Ocupação atual: Estudante

1 – Qual a foi a importância do PIBIC-Jr na sua formação acadêmica?

O PIBIC-Jr foi essencial no sentido de introduzir o ambiente de pesquisa em minha vida acadêmica, quesito importante e diferenciador em uma universidade, portanto tendo sua importância até os dias de hoje.

2 – O que representa a  publicação de seu artigo na revista Eletrônica da Atena Editora?

Ter meu nome vinculado a uma revista de tamanha importância representa uma grande conquista e uma forma de concluir de maneira excepcional um projeto que foi muito importante durante a sua execução.

3 – Como se sente em relação ao Distanciamento Social e como isso esta afetando sua vida estudantil

O Distanciamento Social é algo que nunca se viveu antes portanto claro que algumas situações estão totalmente diferentes e a vida estudantil é uma delas. A principal mudança foi as aulas online e se regrar estudando dentro de casa.

4 – Você acredita que é possível fazer pesquisa mesmo estando em isolamento social?

As pesquisas não podem parar nem mesmo nesse momento, nesse sentido é importantíssimo que elas continuem até mesmo para ajudar a população nesse momento difícil. Portanto creio sim que seja possível que as pesquisas continuem até mesmo porque quem as realiza em sua maioria tem o viés de não desistir com qualquer obstáculo.

5 – Qual a relevância do tema para a comunidade em geral?

É muito relevante, pois a população precisa tomar conhecimento de todas as informações possíveis para que seja possível o entendimento da situação sendo mais fácil dessa maneira a resolução do problema.

6 – O que você diria para os outros estudantes em relação a sua experiência em fazer pesquisa?

Eu sempre digo que todos que passam pelo ambiente acadêmico deveriam realizar pesquisas pois é uma experiência ímpar que agrega maturidade profissional e pessoal portanto sendo quase uma obrigação passar por esse caminho.